sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bicicultura 2010

Está mais que confirmado o Bicicultura 2010. Ele será realizado em dezembro na cidade de Sorocaba – SP.

Além de cicloativistas e urbanistas de várias cidades do país, foram também convidados representantes de órgãos como ANTP, ITDP, ABRADIBI, do Ministério das Cidades e integrantes de governo nacionais e internacionais.

Boa parte da programação é voltada para bicicleta como meio de transporte urbano, abordando vários aspectos como sinalização, acidentes, legislação, controle de qualidade de peças, sua inserção no cotidiano de empresas e escolas e planejamento cicloviário. Contudo, também serão abordadas questões como o cicloturismo e o ciclismo esportivo e haverão ainda discussões sobre a União de Ciclistas do Brasil, o planejamento para copa 2014 e os desafios intermodais.

Paralelo aos debates serão realizados passeios ciclísticos e será disponibilizado o aluguel de bicicletas, além da realização de uma feira de acessórios e bicicletas durante o evento. Outras atividades estão sendo pensadas para enriquecer o evento. Algumas delas pinçadas do próprio debate ocorrido entre os ciclistas da UCB. Pequenas mudanças ainda poderão ocorrer.

Data
1° a 4 de dezembro de 2010

Local do evento
Sorocaba Park Hotel
Centro de Educação Municipal
Av. Professor Joaquim Silva, 201 – Boa Vista
(15) 3228-2822.

http://www.bicicultura2010.site.com.br/

Nenhum comentário: